«Uma forma de o medíocre convencido imitar a grandeza é não dizer mal de ninguém.»

Vergílio Ferreira (1919 - 1996)


Pinceladas

11 de dezembro de 2009

"Slumdog Millionaire", Barack Obama & Igreja

No início do ano, em Fevereiro, é atribuído, pela Academia de Hollywood, o Óscar de melhor filme do ano ao patético Slumdog Millionaire que nem sequer devia estar nomeado, uma vez que representou o que de pior se fez nos últimos anos.

Ontem, a Academia Sueca, entrega, oficialmente, a Barack Obama o Prémio Nobel da Paz subscrevendo, dessa forma, a politização definitiva do prémio e a tentativa de colocar o Presidente entre a espada e a parede. Por um lado, a Academia começa a perder objectividade científica e a tentar fazer futurologia barata; por outro, o prémio começa a perder interesse.

Hoje, é anunciado o galardoado do Prémio Pessoa. D. Manuel Clemente. Bispo do Porto! Tendo em consideração que a filosofia do prémio é a protagonização de uma "intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica do país" é de concluir que a Igreja Católica através da boca deste senhor tem, de facto, contribuído de forma relevante para o pilar artístico, literário e científico deste país!? Não creio. Tem contribuído, sim, para uma psicose político-social enterrando a cabeça no Cálice e tapando a boca com hóstias. Pararam no tempo.

Vamos ver o que se segue...

0 bastonada(s):

Enviar um comentário