«Uma forma de o medíocre convencido imitar a grandeza é não dizer mal de ninguém.»

Vergílio Ferreira (1919 - 1996)


Pinceladas

16 de abril de 2010

Iceland

Esta imagem que veêm é a de uma erupção ocorrida ontem, acho eu, na Islândia. A desgraça prende-se com o caos que provocou no espaço aéreo europeu e no cancelamento de vôos em catadupa por esse velho continente fora, o 24 Horas, esse grande arauto da imprensa virtuosa(!), noticía os famosos que ficaram retidos em aeroportos por força da impossibilidade de um avião voar no interior de uma nuvem de gases e cinzas e o caralho, que eu de vulcanologia não percebo nada, d'entre esses famosos encontra-se o "capitão roby" da política portuguesa, Nuno Melo, assim como outros pinguins bem engomados. Bem, há algo que me escapa, a Islândia, esse dejecto projectado pelo deus dos mares aleatoriamente numa plataforma em selvagem Atlântico, tem menos habitantes do que Lisboa, ainda por cima, traumatizados e martirizados por uma crise económica que por pouco não levou o seu "país" a leilão na Christie's, tem uma densidade populacional patética (vão ver à Wikipédia), e um deserto de gelo e gravilha que faria inveja ao tipo dos cenários do Mad Max; mas a questão é: eu ainda não vi ninguém preocupar-se com o hipotético perigo sob o qual estão os Islandeses. São-me indiferentes, mas vá... existem.

0 bastonada(s):

Enviar um comentário