
Pinceladas
29 de abril de 2010
28 de abril de 2010
26 de abril de 2010
24 de abril de 2010
O dia de amanhã
Acampar na Avenida da Liberdade.
À tarde marchar pelo 25 de Abril, à noite festejar o Benfica Campeão!
por André Couto
in Delito de Opinião
Palhaçada

Depois do espectáculo megalómano protagonizado pela efeméride constitucional do Professor de Direito ter sido um sucesso de bilheteiras, cabe fazer a crítica do filme. A redacção convidou o antigo Senhor do colar que apresenta o Cartaz das Artes - ainda bem que disseram a este tipo que o apontamento que usava no pescoço era ridículo! - para elaborar o parecer . Porém, os impedimentos de agenda não lhe permitiram cristalizar o seu contributo. Assim, ficamos com a minha ilustre opinião sintetizada em breves notas:
- O orgulho gay está na moda em pleno século XXI: até naqueles que não o são;
- A resolução do teste previa a aplicação directa do direito, independentemente da posição adoptada;
- A ficção teórica do enunciado é, não somente hipotética, como resolúvel;
- A liberdade de opinião que a esquerda reivindica há mais de 36 anos é como o antigo B.I. e o novo Cartão do Cidadão: pessoal e intransmissível (a quem faça a doutrina divergir);
- A Raquel vai chumbar e não será com 5;
- ”Lecciona quem pode, aprende quem deve” – o que quer e bem entende!
- Estudem e deixem-se de merdas...
Primeiro Passo
22 de abril de 2010
Intemporal

20 de abril de 2010
17 de abril de 2010
16 de abril de 2010
Iceland

RIP Peter Steele

15 de abril de 2010
A propósito de Thatcher e meretrizes
...vamos aos factos: voltou a "entesar" a economia britânica, é certo, mas a pobreza no Reino Unido duplicou. Esteve onze anitos a chefiar o governo britânico, 1979-1990, e, sete anos depois (também conservadores, John Major), em 1997, a pobreza das children of nation era, só, a maior da Europa, 30% da garotada estava abaixo do limiar da pobreza. Culpa de quem?! Das políticas que, brilhantemente, desenvolveu. Eleita em 79; em 82 (três anos depois) o desemprego triplicou. Três milhões de desempregados! Média de um aumento de um milhão de desempregados ao ano. Já para não falar da eliminação do salário mínimo, entre outras coisas. Contra factos não há argumentos.
P.S.: Porém, é uma das mais famosas meretrizes da história porque era casada com Denis Thatcher e andava a papar o Ronald Reagan. Forte e feio. Dizia-se casta, mas fodia até dizer basta!
Alargamento dos quadros
14 de abril de 2010
Com muita postura
13 de abril de 2010
Um blogue com lápis azul

12 de abril de 2010
As meninas bonitas dos partidos

...és boa todos os dias.

...até marchavas com arroz de pato.

...dava-te cá um malheiro.

...era em todos os banheiros.

...contigo era... a... a... AHAHAHAHAH!!!
11 de abril de 2010
Estaline está vivo!?
7 de abril de 2010
6 de abril de 2010
Incongruências
4 de abril de 2010
Poeta castrado não!
Ora...
Mais, isto são imagens do Benfica TV, e tenho a certeza de que estamos a ser ludibriados por um trabalho de edição brilhante e maquiavélico, isto se alguém não encontrar ali uma simulção, coisa que me espantaria...
Nota: Só os argentinos simulam penalties, "não há como negá-lo". J. V. Pinto, era argentino, creio eu, assim como o Liedson. Maradona era um simulador nato, e ainda por cima, argentino (!), e a isso se resume o homem. Simular é uma arte na Argentina, e tem tanto peso nos círculos culturais quanto o Tango. "Não há como negá-lo". É só evidências.
3 de abril de 2010
Adenda
« Toda a acção de simulação, que tenha lugar no terreno de jogo com o objectivo de enganar o árbitro, deve ser sancionado como comportamento anti-desportivo. [Ou seja, ser punido com cartão amarelo.] »
Logicamente que isto se aplica à simulação de grandes penalidades, como foi o caso do minuto 59 em que o jogador do Benfica, Pablo Aimar, simulou, manifestamente, a grande penalidade com o objectivo de enganar o árbitro sueco.
P.S.: A história mostra-nos que os jogadores argentinos são peritos em situações de ludibriar o árbitro; veja-se, no Campeonato do Mundo de 1986, quando Diego Maradona marca o polémico golo com a mão à Inglaterra. É esta a escola de Pablo Aimar, não há como negá-lo, há apenas que reconhecê-lo e como benfiquista que sou: reconheço-o. Só e tão só.
1 de abril de 2010
Benfica ganha mas não convence...
Remates: Benfica 16, Liverpool 5. A segunda parte foi totalmente vivida na área dos bifes...
Sobre o Benfica-Liverpool
Benfica ganha, mas não convence!

Ditado soviético
---
Gueorgui K. Jukov (1896-1974)
Epifanias
Hoje ao final da tarde joga o Benfica como Liverpool. Estão fodidos bifes. God Save The Queen.
Os enfermeiros estão em greve. Ainda ninguém disse porquê, verdadeiramente.
A Rússia sofreu mais uma vez na pele a ira dos nacionalismos que a rodeiam. Uma pena, adoro Moscovo.
O Maradona foi mordido por um cão na boca, mas desta vez, foi real...
Há mil novos gestores na lista de devedores ao fisco. Vou-me abster de comentar, não quero parecer extremista.
O David Luiz pode vir a naturalizar-se português. Ora, sejamos espertos, alguma vez aquele que provavelmente será um dos três melhores centrais do mundo dentro de poucos anos, trocará a selecção brasileira pela portuguesa?!
A blogosfera portuguesa é um retrato folclórico do país, sem a depressão, a crise e o marasmo. E temos muito provavelmente os melhores blogs da zona euro.
Pedro Passos Coelho não me inspira confiança, tem ideias perigosas, mas é um animal político tão perspicaz quanto Sócrates, e isso, num plano contemplativo, é sempre interessante.
Continua a haver cubano-americanos a fazer greve de fome pelo bem do país onde a taxa de alfabetização atinge 100% e onde se verifica a maior ratio de médico por habitante, e ainda onde as universidades e sistema de saúde são plenamente gratuitos e de qualidade reconhecida.
A união europeia é uma monumental ficção económica, e cada vez mais se desintegra, e cada vez mais se consome a si mesma, e cada vez mais dá lugar aos nacionalismos.
Porque é que a Igreja Católica é tão severa a criticar a Homossexualidade, contraceptivos e teorias evolucionistas, e tão branda a julgar e criticar padres e outros membros do clero que violam crianças?
Boa sorte para logo Benfica.