«Uma forma de o medíocre convencido imitar a grandeza é não dizer mal de ninguém.»

Vergílio Ferreira (1919 - 1996)


Pinceladas

19 de maio de 2010

Piada à Bucho

Ao estilo que a Corte do blogue Postura de Estado nos tem habituado, surge esta brincadeira à bobo da Corte por parte do Estadista Duarte da Cruz Bucho. Mas o que o Estadista se esqueceu é que o Xerife de Nottingham, que pretende associar ao vídeo, assumiu que não dominava o castelhano dizendo que iria falar em Portuñol. Ah!, e para que conste, o moderador do jornal espanhol, que organizou o debate em Madrid, disse que não foi preciso ouvir os tradutores para perceber o que o dito Xerife de Nottingham dizia.

P.S.: sugiro ao Duarte a leitura deste artigo na Wikipedia. Antes de brincar convém estar, minimamente, documentado.

5 bastonada(s):

josé "amarelos não se desperdiçam em palavras " barcia disse...

Realmente, ter um blogue para constantemente desconsiderar outras pessoas é um acto infantil e mau carácter. Um conselho de amigo, escrevam com alguma utilidade e não o caminho fácil para serem mais lidos porque são ''muitas fixes'' a insultarem outros.

Alberto Couto de Albuquerque disse...

É uma vergonha. Pelo que tenho lido e embora discorde com TUDO o que neste blogue se escreve, vocês até parecem ser todos inteligentes, pelo que é desnecessário este tipo de atitudes para com outros bloggers. Ninguém merece ser chamado de "bobo da corte". Ganhem juízo, minha gente.

Duarte da Cruz Bucho disse...

Caro Anónimo Beltrão,

Antes do mais, acho que não tem sentido de humor. Mas isso, sendo o privilégio de alguns, e de apreciação bastante subjectiva, perdoo-lhe.

Agora, ofender-me, chamando-me "bobo da Corte", já não lhe perdoo. De qualquer maneira, já que sabe a minha identidade, como eu calculo, convido-o a dizer-me isso na cara ou a retractar-se do que disse (também na cara, se quiser).

Agora algo de construtivo:
- Primeiro, não me venha com histórias de que o nosso PM esteve a fazer um curso de Portuñol técnico na selva Amazónica. Eu acredito em muita coisa estranha, mas nisso...
- Segundo, alguém devia dizer ao senhor PM que, ou se fala português, ou se fala espanhol, pois assim a tendência para assassinar as duas línguas é muito maior, para além de dar uma péssima imagem. "Mais vale ficar calado e acharem que és burro, do que falares e terem a certeza"
- Terceiro, convido-o a rir-se um pouco, se conseguir, com muitas outras situações embaraçosas causadas pela falta de jeito linguístico do referido Senhor Primeiro-Ministro. Experimente pesquisar no youtube e verá que não só eu, mas pessoas tão distintas como Angela Merkel, inclusivamente, acharam piada - neste caso em concreto, que refiro, ao Inglês técnico fantástico do PM.

Só uma uma última coisa: da próxima vez que disser mal de mim, ou quiser civilizadamente discutir uma ideia, não se esqueça de colocar na caixa de comentários o texto. Não fossem algumas pessoas que têm por hábito vir a este antro de maledicência, ainda agora não sabia desta sua cobardice pelas costas. Faça-se homem e não se esqueça de assinar com o seu nome, pois nós temos por hábito não aceitar anónimos, de modo a evitar sujeitos como o senhor a ocupar-nos a caixa de comentários.

Sem mais a acrescentar, despeço-me com a cordialidade possível,
Duarte Cruz Bucho

Rolim Beltrão disse...

Caro Duarte, registo a sua defesa da honra com agrado. Quanto ao resto, não podia ter sido mais directo ao dar-lhe destaque nesta casa.

Duarte da Cruz Bucho disse...

Da próxima vez lembre-se que há pessoas que não frequentam "esta casa". Se quiser faça como eu: respondo no blogue e aqui.

Enviar um comentário