«Uma forma de o medíocre convencido imitar a grandeza é não dizer mal de ninguém.»

Vergílio Ferreira (1919 - 1996)


Pinceladas

13 de janeiro de 2010

Agrada me no desespero

(sem título)

Agrada me no desespero
não te sintas como amigo
estupidamente feliz
e acaricia-me o cabelo

Vês como ele brilha
com a luz do sol
que não quebra
nem parte, como o anzol

Se queres casar comigo
corre comigo nas ruelas
atira aos pássaros pedras
enfeitiça-me com a tua infância

A tua infância
tão doce, escorrida
tão triste, com a distância

Se queres casar comigo
entende-me com o teu propor
acha-me, sem esplendor
faz de mim uma, contigo

Contigo, tudo se move
a minha criança descobre
contigo, nada me morre
e até a saudade escorre!

Se, queres, casar comigo
vem ter amanhã ao adro
não há padre, nem diabo
há paz, há crianças, Há fado!

---
Sofia do Carmo Miguel

0 bastonada(s):

Enviar um comentário